5 Ideias de Negócios de Bem Estar e Saúde

por | Ideias de Negócios

O mercado de Bem Estar e Saúde vale 3 trilhões de dólares em todo o mundo. Conheça alguns negócios desse nicho que tem previsão de crescimento médio acima de 7,5 % por ano até 2020.

 

O mercado de Wellness, ou bem estar e saúde, tem crescido aceleradamente em todo o mundo e atraído a atenção de empresários de diversos segmentos.

Esse ano o mercado wellness passou o da indústria farmacêutica. Serviços e produtos que vão da alimentação saudável à novas formas de mobilidade urbana tem atraído cada vez mais consumidores.

Este novo nicho bilionário esta se formando para ajudar pessoas que querem e precisam alterar o seu estilo de vida.

Pesquisas mostram que 52% dos adultos no mundo estão obesos ou acima do peso e que 76% sofrem por algum mal estar físico.

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Movimento de busca do bem estar !!

Nas ultimas décadas, a população das grandes cidades estão mais ocupadas e menos preocupadas com a sua saúde.

As pessoas estão cada vezes mais conectadas com seus celulares, tablets, laptops, redes sociais…

Estão sempre prontas para responder aquele email importante e muitas vezes almoçam qualquer coisa rapidamente para ganhar tempo e cumprir todos os seus compromissos.

A falta de cuidados com o bem-estar no ambiente de trabalho, por exemplo, tem um custo estimado de 10 a 15% da economia global.

As pessoas estão intoxicadas por diversas coisas: seja por tecnologia, por um excesso de rede social, e por diversos outros elementos da rotina estressante do dia-a-dia….

O movimento pelo bem estar é a busca por uma vida mais saudável.

É um movimento que abre a possibilidade de negócios em diversos segmentos.

Na sequência, vamos mostrar alguns empreendedores que têm alcançado sucesso atuando nesse mercado.

1 – Aluguel de Bicicletas Elétricas

Um estudo sobre mobilidade urbana feito pela Faculdade Getúlio Vargas mostrou que, se as pessoas estivessem trabalhando e não paradas no trânsito, elas poderiam produzir mais de 60 bilhões de reais todo ano.

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A empresa E-moving identificou essa nova tendência e apostou no mercado de locação de bicicletas.

Diferente de outras empresas que oferecem o serviço, o foco da empresa foi na locação de bicicletas elétricas por mensalidade.

Pesquisas apontam que o paulistano gasta em média 3 horas por dia no trânsito.

Os clientes não desejam apenas a bicicleta para lazer mas também para ir e voltar do trabalho, e a locação de bicicletas elétricas permitiu atender diferentes perfis: executivos, diretores, pessoas com ou sem o preparo físico ideal para a atividade.

A ideia da bike elétrica é permitir que pessoas com problemas cardíacos e sem preparo físico também possam utilizar o serviço.

Um estudo mostrou que 7% dos percursos urbanos são feitos de bicicleta mundialmente.

Outro dado importante, que mostra a tendência de crescimento da locomoção por bicicletas, é que 35 % de todos os percursos percorridos no mundo são de 5 km e podem ser feitos de bike em apenas 20 minutos.

A E-moving investiu 100 mil reais para abertura do negócio. A previsão é fechar 2017 com mais 1 milhão de faturamento e expandir seus serviços para fora de São Paulo.

2 – Cruzeiros para cuidar do Corpo e da Mente

A MSC Cruzeiros, é líder no mercado de cruzeiros no Brasil, e também está apostando na oferta de um serviço diferenciado para clientes em busca de saúde e bem estar.

A empresa investiu milhares de dólares na criação de espaços para exercícios físicos, spas e tratamentos de beleza nas embarcações para o usuário que quer cuidar do corpo e da mente.

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O objetivo é oferecer uma experiência de imersão, com atividades físicas e de bem estar, para o hospede que procura conciliar esta nova proposta com seu período de férias e descanso.

O pacote Aurea da MSC custa apenas 10% a mais que a tarifa econômica e conta com:

  • ginástica
  • alimentação saudável
  • cardápio planejado
  • lazer e passeios de aventura
  • massagem
  • relaxamento
  • saunas
  • tratamento de beleza e estético

A MSC, com essa iniciativa, busca atender todos os públicos e estima que 10% do clientes brasileiros devem aderir a esta nova experiência.

A perspectiva é que a taxa anual de crescimento do turismo wellness seja de 7,5% até 2020.

3 – Serviços de Beleza e Estética em casa

Em 2015, a indústria de Spas teve receita de 18,6 bilhões de dólares nos Estados Unidos, segundo o Global Wellness Institute.

999 bilhões de dólares são investidos todos os anos por consumidores no setor de beleza e estética.

A The Ritualist (empresa americana), embalada por esses números, desenvolveu um modelo de negócio inovador.

O negócio da empresa consiste em conectar esteticistas para prestação dos serviços na casa das clientes.

É como um Uber para tratamentos estéticos.

Os serviços oferecidos são: limpeza de pele, esfoliação, máscara de hidratação, massagem facial e tratamentos mais profundos.

As principais clientes são mães de crianças pequenas, pela conveniência de poderem se cuidar, sem se afastar de seus filhos.

Com a de The Ritualist, as clientes pagam menos e as esteticistas ganham mais.

Neste nicho de quase 1 trilhão de dólares, este modelo americano, pode ser uma ótima oportunidade de negócio para o mercado nacional.

4 – Cumbucas Fashion

A Bento Store resolveu inovar e trouxe um conceito para um produto conhecido do mercado.

A Marmita

Quando você pensa em marmita, você logo imagina aquela embalagem de plástico para levar comida.

Inspirado pela tradição das bentos  (marmitas japonesas) a marca desenvolveu um produto fashion.

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As cumbucas da Bento podem ser encontradas em diversas cores e são lindas esteticamente, permitindo a todos levarem uma comida saudável para o trabalho e ainda mostrarem estilo.

Além das marmitas, a loja também oferece: garrafas, bolsas e acessórios; que vão muito além dos modelos comuns do mercado.

O mercado de alimentação saudável, nutrição e perda de peso movimentou 647,6 bilhões de dólares no mundo em 2015.

A empresa vem mantendo um crescimento anual de 10% , e recentemente, após o lançamento dos produtos de fabricação própria, pretende colocar em prática o projeto de expansão da marca através do modelo de franquias.

5 – Maquiagem para Malhar

Para sair bem na selfie indo para academia, muitas marcas vem surgindo para um nicho específico…Makeup para Malhar

Movimentos, atividades e exercícios físicos já fazem parte do nosso dia-a-dia.

Independente da companhia, as pessoas levam cada vezes mais a vaidade junto na hora de suar.

Pensando nisso, a Sephora (uma das maiores redes de cosméticos do mundo) vem aumentando a oferta de produtos que podem ir da bolsa do trabalho para a bolsa da academia sem problemas.

Essa é uma moda que veio para ficar, segundo o porta voz da empresa.

A industria da moda e da maquiagem voltada para o exercício é avaliada hoje em 44 bilhões de dólares nos Estados Unidos e deve dobrar até 2020.

Entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017:

  • a venda de base feitas para atividade física cresceu 8%.
  • a venda de delineadores a prova d`água cresceu 66%.

Em Resumo

Da indústria da alimentação à de maquiagem, todos os setores querem tirar uma casquinha do mercado de Bem Estar e Saúde que não deve parar de crescer tão cedo.

A ansiedade é o mal desse século e esta diretamente ligada as mudanças de velocidade de tudo trazidas por novas tecnologias e o universo digital.

É natural as pessoas buscarem um novo estilo de vida para se salvar desses problemas.

Conheça mais ideias de negócios aqui no nosso blog.

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Fonte: Mundo S/A – Globo News